Mobilidade e resistência na literatura brasileira contemporânea

R$ 45,00

A narrativa brasileira das últimas décadas tem deixado profundas marcas em termos de representação de tempos e espaços em movimento. Ora por meio de geografias feitas de fluxos que extrapolam e dissolvem as fronteiras do nacional, ora pelo imbricamento entre história e memória a perpassar fatos coletivos pelo viés da subjetividade, as produções literárias do século XXI trazem consigo, entre margens difusas e reflexos distorcidos, olhares únicos sobre um mundo transformado em ruínas, em meio às quais a esperança se transforma em símbolo de resistência.

Os textos deste livro de ensaios em literatura brasileira analisam as seguintes obras: Algum lugar, de Paloma Vidal; Rio-Paris-Rio, de Luciana Hidalgo; Hanói, de Adriana Lisboa; Inferno provisório, de Luiz Ruffato; Estive lá fora, de Ronaldo Correia de Brito; K. Relato de uma busca, de Bernardo Kucinski; Outros cantos, de Maria Valéria Rezende; Sob o peso das sombras, de Francisco Dantas; Machamba, de Gisele Mirabai; a obra de Ferréz; Literatura, pão e poesia, de Sérgio Vaz. Por fim, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e a Jornada em Movimento são estudadas pelo viés da problemática da leitura.

Com textos de: Gínia Maria Gomes, Cimara Valim de Melo, Sheila Katiane Staudt, Luciane Figueiredo Pokulat, Simone Vargas, Antônio Marcos Vieira Sanseverino, Cristiane da Silva Alves, Glauciane Reis Teixeira, Lúcia Regina Lucas da Rosa, Luciana Paiva Coronel, Vera Lúcia Cardoso Medeiros, Miguel Rettenmaier e Fabiane Verardi Burlamaque.


Ficha técnica

Organizadora: Gínia Maria Gomes
Ano: 2020
Gênero: acadêmico

Clique aqui para versão e-book do livro

R$ 45,00
entrega incluída

Se preferir, compre pelo PagSeguro:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Mobilidade e resistência na literatura brasileira contemporânea”

O seu endereço de e-mail não será publicado.